(+351) 917 633 286 geral@funerarialagares.com

Funerais

A cerimónia fúnebre é mais do que um ritual de despedida. É uma homenagem que honra o carácter distintivo de uma vida especial – uma oportunidade para celebrar as experiências, realizações, do património e história de uma pessoa única e insubstituível.

Serviços

Servimos com orgulho e dedicação a área geográfica de Penafiel e zonas circundantes, respeitando a confiança que é depositada nas cerimónias fúnebres realizadas.

Cremações

Este processo, de uso milenar, consiste em reduzir o corpo a cinzas num espaço designado como crematório, sendo que as mesmas são depois entregues aos familiares, colocadas num roseiral ou em jazigo numa pequena urna adequada para o efeito.

Trasladações

Consiste no transporte em território nacional/internacional de cadáver ou de ossadas, a fim de serem inumados em sepultura, jazigo, cremados ou colocados em ossário.

Exumação

Traduz-se na abertura de sepultura, local de consumpção aeróbia, caixão de metal ou madeira onde se encontra inumado o cadáver.

Inumação

Consiste na colocação de cadáver em sepultura, jazigo ou local de consumpção aeróbia.

Processo

O falecimento de alguém é sempre um momento difícil para a família e amigos, e a organização do seu funeral obriga a um conjunto de procedimentos e decisões difíceis de tomar num momento tão doloroso. Apresentamos uma listagem de conselhos úteis e necessários a ter em conta na organização da cerimónia fúnebre. A melhor opção é contactar imediatamente um profissional capaz de assegurar todo o acompanhamento e apoio necessários à organização e celebração da cerimónia, respeitando simultaneamente a vontade do falecido e de todos os envolvidos, e assegurando um serviço digno, humano e profissional.

1 – Reunir a documentação necessária

Consciente de que o momento é extremamente sensível, a Agência Funerária de Lagares fará o possível por o aliviar ao máximo de todas a formalidades obrigatórias. Nesta fase, será necessário que reúna um conjunto de documentos relativos ao falecido para que seja possível dar início a todos os procedimentos administrativos.

Documentos necessários do(a) falecido(a):
• Documento de identificação (cartão de cidadão, Bilhete de identidade, título de residência ou passaporte)
• Cartão de contribuinte
• Cartão de beneficiário (segurança social, caixa geral de aposentações)
• Cartão de sócio de associação mutualista
Documentos do requerente:
• Documento de identificação (cartão de cidadão, Bilhete de identidade, título de residência ou passaporte)
• Cartão de contribuinte
• Cartão de beneficiário (segurança social, caixa geral de aposentações)
Documentos que deverão ser assinados pelo requerente:
• Opção da Agência Funerária;
• Requerimento do Cemitério;
• Outro que seja ocasionalmente pedido pelas autoridades;

2 – Escolher como será a cerimónia

Durante a organização da cerimónia fúnebre, a Agência Funerária de Lagares estará sempre ao seu lado assegurando-lhe apoio e aconselhamento em todas as suas decisões.
Após a escolha da casa mortuária ou Igreja que vai acolher o velório e a cerimónia, a Funerária de Lagares disponibiliza-lhe um conjunto de serviços que asseguram que todas as suas necessidades e expectativas sejam respeitadas, assim como a vontade do falecido, desde a opção entre Jazigo, Sepultura ou Cremação, a escolha das Urnas, das Flores até aos serviços personalizados que possam melhorar, dignificar e valorizar a celebração do funeral.
Para saber todos os detalhes fale connosco.
Estamos disponíveis para lhe prestar todo o apoio necessário. 24 horas por dia durante todo o ano.

3 – Acondicionamento e preparação do falecido

Após a escolha e decisão de todos os detalhes da cerimónia fúnebre, Funerária de Lagares assegura o tratamento do corpo do falecido. Este serviço é garantido por uma equipa de profissionais formada para este efeito preparando o corpo do seu ente querido para o momento de despedida.
Através da Tanatopraxia e Tanatoestética, preparamos o falecido para que mantenha uma aparência digna e serena, semelhante à que apresentava em vida, e, caso seja necessário, permite o alargar o período de velório de forma a assegurar que todos os familiares e amigos distantes também possam participar nas cerimónias fúnebres.

4 – A Cerimónia

Durante a realização de todas as cerimónias fúnebres, os profissionais da Agência Funerária de Lagares estarão sempre presentes assegurando-lhe que todas as suas escolhas e decisões são respeitadas e prestando-lhe o devido apoio e acompanhamento em qualquer situação.

Entre em contacto

Telefone

917 633 286 – Tony Figueiredo

917 514 775 – Clara Silva

914 929 291 – Pedro Figueiredo

Chamada para rede móvel nacional

Email

geral@funerarialagares.com

Serviço 24h

Fale connosco